Aqui compartilho contos, crônicas, poesia, fotos e artes em geral. Escrevo o que penso, e quero saber o que você pensa também. Comentários são benvindos! (comente como ANÔNIMO e assine no fim do comentário). No "follow by E mail" você pode se cadastrar para ser avisado sempre que pintar novidade no blog.

sábado, 16 de junho de 2012

O Homenzinho que Vivia num Saquinho de Pipoca


Era uma vez um homenzinho que vivia dentro de um saquinho de pipoca. Um dia, uma fada estava passando por ali e ouviu sua voz bem fraquinha se lamentando:

“Que tristeza, que tristeza, tristeza”, o homenzinho dizia. “Eu não deveria ser tão pequeno nem morar num saquinho de pipoca. Eu deveria ser do mesmo tamanho dos outros homens e viver numa casa de verdade, isso sim.”

A fada apiedou-se do pobre homenzinho e resolveu atender-lhe o desejo. Então ela disse:

“Esta noite, antes de dormir, vire-se na cama três vezes e veja o que vai acontecer.”

Quando chegou a noite, o homenzinho virou-se na cama três vezes e adormeceu. Na manhã seguinte, quando acordou, ele viu que havia crescido, que estava do mesmo tamanho dos outros homens e que estava em uma linda casinha numa cidade do interior da Terra das Bandeiras. Ele ficou muito feliz, mas se esqueceu completamente de agradecer à fada.

E a fada foi para o Sul e para o Norte, e para o Leste e para o Oeste, pois ela tinha muitos assuntos a resolver. Um dia ela se lembrou do homenzinho e resolveu passar para ver como ele estava. Quando se aproximou da porta da linda casinha, escutou a voz do homenzinho se lamentando:

“Que tristeza, que tristeza, tristeza”, o homenzinho dizia. “Eu não deveria ter um nariz tão pequeno nem morar numa casinha. Eu deveria ter um nariz do mesmo tamanho dos outros homens e viver numa bela cobertura na capital, onde eu pudesse conhecer uma boa moça e me casar, isso sim.”

A fada ficou um pouco decepcionada, mas apiedou-se mais uma vez do homenzinho e resolveu atender-lhe o desejo. Então ela disse:

“Esta noite, antes de dormir, vire-se na cama três vezes e veja o que vai acontecer.”

Quando chegou a noite, o homenzinho virou-se na cama três vezes e adormeceu. Na manhã seguinte, quando acordou, ele viu que seu nariz havia crescido, ficara até bem grande, mas bonito. E que ele estava numa bela cobertura na capital. Passou a desfilar pela capital com seu belo nariz e não tardou a conhecer uma boa moça e se casar com ela. Ele ficou muito, muito feliz, mas se esqueceu de telefonar para a fada agradecendo.

E a fada foi para o Sul e para o Norte, e para o Leste e para o Oeste, pois ela tinha muitos assuntos a resolver. Um dia ela se lembrou do homenzinho e resolver passar para ver como ele estava. Quando chegou ao hall da cobertura e se preparava para tocar a campainha, escutou a voz do homenzinho se lamentando:

“Que tristeza, que tristeza, tristeza”, o homenzinho dizia. “Eu não deveria ser casado com uma mulher comum. Eu deveria estar casado com uma moça muito linda, loura e de cabelos compridos, e que gostasse de fazer muitas brincadeiras na cama, isso sim.”

A fada ficou bem aborrecida, mas apiedou-se mais uma vez do homenzinho e resolveu atender-lhe o desejo. Então ela disse:

“Esta noite, antes de dormir, vire-se na cama três vezes e veja o que vai acontecer.”

Quando chegou a noite, o homenzinho virou-se na cama três vezes e adormeceu. Na manhã seguinte, quando acordou, achou um bilhete da fada, com instruções para que ele fosse até o Brejo das Augustas, pegasse a primeira rã que lhe pulasse aos pés e lhe desse um beijo na boca. E assim ele fez. E a rã se transformou em uma moça muito linda, loura e de cabelos compridos, e que foi logo convidando-o a brincar de pique, esconde-esconde e amarelinha na cama dele. Ele expulsou de casa a mulher antiga, que era boa, e colocou a moça muito linda, loura e de cabelos compridos em seu lugar. Eles se apaixonaram, brincavam todo dia na cama, e ele gostava de desfilar com ela diante dos seus amigos, que agora eram muitos. E dizia para eles: “Vocês nem imaginam onde eu encontrei essa moça muito linda, loura e de cabelos compridos.” Mas ele nem se lembrou de mandar um torpedo para a fada agradecendo.

E a fada foi para o Sul e para o Norte, e para o Leste e para o Oeste, pois ela tinha muitos assuntos a resolver. Um dia ela se lembrou do homenzinho e resolver passar para ver como ele estava. Quando chegou ao prédio onde ele morava, pediu para subir, mas o porteiro avisou que o homenzinho não gostava de receber qualquer um. Então ela pediu para falar com ele pelo interfone. Escutou a voz do homenzinho se lamentando:

“Que tristeza, que tristeza, tristeza”, o homenzinho dizia. “Eu não deveria ser casado com uma mulher apenas. Eu deveria ter todas as mulheres que eu quisesse e brincar com várias ao mesmo tempo, isso sim.”

A fada ficou pau da vida, mas resolveu lhe atender o desejo. Então ela disse:

“Esta noite, antes de dormir, vire-se na cama três vezes e veja o que vai acontecer.”

Na hora do jantar, a moça muito linda, loura e de cabelos compridos disse ao homenzinho que tinha escutado toda a conversa dele com a fada pela extensão, e que não permitiria aquilo. Os dois começaram a discutir e o homenzinho disse que assim ela ia acabar sendo devolvida ao Brejo das Augustas. Ela ficou muito zangada e lhe apontou uma arma. Quando o homenzinho acordou na manhã seguinte, descobriu que havia sido dividido em quatro pedaços e que cada pedaço estava dentro de um saquinho de pipoca. Um saquinho havia sido despachado para o Sul, outro para o Norte, outro para o Leste e outro para o Oeste. A fada anda muito ocupada, resolvendo muitos assuntos e não quer mais saber do homenzinho.

5 comentários:

  1. Inspirou-se nos últimos acontecimentos?kkk

    ResponderExcluir
  2. Esta história me parece familiar.....

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com uma dúvida! Quando foi que o homenzinho contratou o seguro de vida milionário? Será que foi enquanto ainda estava dentro do saquinho de pipoca? Ou quando já residia na cidade do interior da Terra das Bandeiras?

    Não, não... Deve ter sido na época em que vivia na cobertura, né?! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Ralph, vc é terrível...! rs Mas a história está muito boa, como sempre! rs
    Bjs,
    Fabiana

    ResponderExcluir