Aqui compartilho contos, crônicas, poesia, fotos e artes em geral. Escrevo o que penso, e quero saber o que você pensa também. Comentários são benvindos! (comente como ANÔNIMO e assine no fim do comentário). No "follow by E mail" você pode se cadastrar para ser avisado sempre que pintar novidade no blog.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Da série VIRTUDES: Lealdade.

O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente. (Millor Fernandes)
Um desavisado pode até achar bonita e nobre a forma como o PT não desampara os seus membros que foram pegos no exercício do desvio do dinheiro público para o financiamento de campanhas presidenciais e regionais e a compra de votos no Congresso para a aprovação sem sustos das proposições do Partido dos Trabalhadores. Era de se imaginar que qualquer outro partido, na tentativa de autopreservar-se e separar a imagem partidária da de seus membros criminosos, expurgasse as maçãs podres para preservar o cesto.  Diriam, como já disseram outros partidos, mesmo que só para inglês ver: "Esclareça-se tudo e punam-se os eventuais culpados." Por que o PT não age assim? Porque a militância e os líderes remanescentes do Partido dos Trabalhadores se desdobram em tentar metamorfosear criminosos julgados e punidos em mártires alados abatidos em seu voo heroico na direção da redenção do povo brasileiro? Por que, porque?

Simples. O desvio de recursos públicos, a cobrança de pedágio das empresas prestadoras de serviços às prefeituras petistas, a compra de votos de deputados "menos nobres" de partidos idem não eram atos aloprados de filiados desonestos. Eram, isso sim, provas de lealdade, de cumprimento fiel às determinações da cúpula petista, o Sr José Dirceu como grande mentor. Os meios ilícitos seriam pequenas concessões necessárias para o Bem Maior: a hegemonia do Partido dos Trabalhadores, entidade ungida e sagrada pelo deus Socialismo, única capaz de levar o povo brasileiro à terra prometida da utopia. É assim que acredita a militância fanática. Isso explica muito, se não tudo. A cesta é que é podre. 

Todo fanatismo me dá medo. Contra fanático não há lógica nem argumento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário