Aqui compartilho contos, crônicas, poesia, fotos e artes em geral. Escrevo o que penso, e quero saber o que você pensa também. Comentários são benvindos! (comente como ANÔNIMO e assine no fim do comentário). No "follow by E mail" você pode se cadastrar para ser avisado sempre que pintar novidade no blog.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ponte da Serraria

Ponte da Serraria

4 comentários:

  1. Ralph,
    Bela pintura!
    Da seleção do tema, das cores, do ângulo e da perspectiva... tudo aponta para um olhar criterioso do artista, que soube escolher um enfoque, que permitisse explorar contrastes de luz e sombra, figura e fundo e tonalidades.
    O meio tom gerado pela sombra das árvores, contrasta com a luminosidade do sol, que preenche o gramado no centro da tela e ilumina, por entre as folhas do arvoredo, parte da ponte, destacando o madeirame e seus troncos irregulares.
    A sombra da ponte, no primeiro plano, é valorizada pela luz refletida no espelho d'água. Esta área mais escura, por sua vez amplia a profundidade da tela convidando o olhar a caminhar para o ponto luminoso mais ao fundo passando através do riacho e amontoados de troncos, buscando a luminosidade - a "luz no fim do túnel".
    Desculpe-me te entrado em uma análise tão técnica da obra, mas o verdadeiramente me pegou foi a sua sensibilidade em captar este momento, o que me levou a este devaneio buscando entender o que se passava.
    Espero que continue brindando-nos com belos trabalhos.
    Forte abraço!
    Augustus

    ResponderExcluir
  2. Eu até teria condições de fazer uma análise técnica, assim como a do Augustus. Mas, fiquei inibida! Hahahahahahahahaha...

    Então, só posso dizer: linda tela! Parabéns! Adorei, Pastor!

    P.S.: brincadeirinha, tá Augustus? Fiquei impressionada com o seu conhecimento sobre o assunto, desde o comentário à aquarela do Dedo de Deus! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Caro Ralph,
    tenho acompanhado seu blog e a cada nova inclusão vou ávida deliciar-me com os interessantes assuntos abordados. Tenho também admirado seu trabalho de pintura em aquarela, minha paixão, cheguei a ter umas aulas mas não tive afinidade com a professora, paixão recolhida e material encostado. Há alguns anos vi uma linda exposição no Solar do Jambeiro das irmãs Anna e Maria Vasco, adorei! Posso dizer com segurança que seu trabalho está muito bom, agrada de pronto e isso é fundamental.Parabéns! Continuo na expectativa de novos postagem.
    Receba como sempre o meu carinhoso abraço.
    Rosário

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sem tempo de entrar em meu e-mail e ver as notícias em tempo, Augustus falou tanto da aquarela que tive que dá uma olhadela!!! Lindíssima!!!

    Parabéns!!

    Samara

    ResponderExcluir