O topo da lista de best sellers daqui já está reservado para o maior fenômeno editorial mundial depois das sagas de "Harry Potter" e dos vampiros adolescentes. Será lançado este mês no Brasil "Cinquenta Tons de Cinza", da britânica E. L. James, o primeiro volume da trilogia que já abocanhou sozinha 25% do mercado editorial americano. Trata-se de um thriller adocicado com pitadas generosas de erotismo. A sinopse: Jovem ingênua envolve-se com homem mais velho, um bilionário atormentado, enigmático e bonitão, que acaba por induzi-la a assinar um contrato no qual a heroína se obriga a entregar sua vida e sua sexualidade a seus caprichos sado-eróticos. Cheira a clichê ? Tudo isso em uma linguagem literária sofrível, e de um ponto de vista bem mulherzinha, segundo asseguram os críticos de ambos os sexos. Mas quem se importa? As mulheres de todo o mundo estão adorando e seus parceiros estão colhendo os frutos, sem terem que descompensar seu nível glicêmico lendo o livro. Parece que, depois da leitura, as mulheres ficam doidas para reproduzir em casa (ou não) as perversões safadinhas da heroína. No entanto, deixem a insulina à mão: a leitura pode vir a ser bastante instrutiva para os marmanjos. Embora a primeira cena de sexo só aconteça na página 100, aguente firme: talvez venhamos a descobrir um pouco sobre como funciona a fantasia erótica feminina e possamos tirar partido disso, com benefícios práticos para os dois lados da cama. Então você, maridão que anda achando o sexo caseiro desenxabido, que tal encomendar logo a trilogia toda para a patroa? Ou para a "outra", quem sabe? Estão previstas mudanças sensíveis acontecendo entre as quatro paredes do quarto dos casais brasileiros.
Charge fifty shades of grey, cinquenta sombras de grey
Charge fifty shades of grey, cinquenta sombras de grey
Leia mais sobre o livro:
http://www.intrinseca.com.br/site/2012/06/trilogia-cinquenta-tons-de-cinza-entra-em-pre-venda/
rs... Interessante o tom de crítica de revista. E charge está divertida também... rs
ResponderExcluiroi
ResponderExcluirOlá, Ralph!
ResponderExcluirDepois de ler o comentário sobre o livro, e a hipótese, no meu entender, provocativa, ou não, sobre as possíveis consequências da leitura, não pude deixar de lembrar do último romance de Alain Robbe-Grillet, "Um romance sentimental", publicado após a morte dele.
Logo na capa, encontram-se "advertências" sobre o conteúdo e os efeitos da leitura.
Fica a sugestão.
Ótima charge!
abço,
Adriana Riva
De novo, eu.
ResponderExcluirCorreção: "Um romance sentimental" foi publicado antes da morte do autor.
Adriana Riva
vc atiçou minha curiosidade!!Agora vou ter que ler.
ResponderExcluirAqui, a leitura do clássico contemporâneo 50 tons de cinza:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=bkvXCYkWSg0&feature=player_embedded#!
Ótima resenha; a charge, melhor ainda. E a leitura do Marcelinho (vide link deixado pelo Alarcão) é impagável.
ResponderExcluirAgora, será que esse livro merece figurar entre os best-sellers? Não sei não, hein? Leitura para quando conseguir baixar a pilha da cabeceira... Talvez, quem sabe????